sábado, 15 de setembro de 2007

Do MySpace para o ecrã de cinema?

Acabei de ler no The Internet Movie Database, um arquivo denominado From MySpace to Movie Screens?, e fiquei surpreendida com o conteúdo do documento.
Ao que parece, numa tentativa de conseguir alcançar a bomba elástica que o Youtube se tem tornado, a News Corporation, recentemente responsável pelo MySpace vai iniciar uma oferta de uma exclusiva curta formação de alta quali dade de programação desde top filmes a productores de televisão. Passando a traduzir directamente, é oferecida a oportunidade de se produzir projectos individuais nos seus devidos e determinados termos, sem a interferência de programadores executivos ou de propaganda.

O MySpace afirmou ter feito o seu primeiro acordo com Marshall Herskovitz e com Edward Zwick, os produtores dos filmes Blood Diamond e The Last Samurai bem com das séries televisivas Thirtysomething e My So-Called Life. O par vai receber cerca de 500 mil dólares para produzir um drama de 48 minutos chamado Quarterlife, que vai ser oferecido no MySpace em seis partes de 8 minutos cada. Diz-se na media que se eles forem bem sucedidos, o filme poderá ser desenvolvido numa longa metragem ou numa série.


Se assim for, o progresso da internet como meio de acesso aos audovisuais vai-se rornar mais ainda um ponto quase impossível de conter. Se de repente há uma oportunidade quase ilimitada de aceder gratuitamente a produções de conceituados artistas cinematográficos à distância de um clique, então o passo de amanha deverá ser ainda maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

frames