quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Entrega num retrato focado


Primeiro filme, e desde logo uma obra de arte imperdível. Um relato severo dos últimos momentos de vida de Bobby Sands, emprisionado nas suas convicções, proclamando que a razão é tão somente sua que dará a vida por ela se nada mais haverá que fazer.

Talvez o conformismo surja perante isso mesmo; sabermos desde logo que não haverá grande mudança de tom ao longo da narrativa, mas que ainda assim, beleza poderá estar empregue no mais avassalador dos terrores. Na política sobra apenas a crença? Ou o corpo humano é uma arma frucral à voz dessa crença?

Chocou-me a forma como o corpo humano sendo tão frágil, é das armas mais poderosas que existe. E Sands provou-o. Obrigatório.

6 comentários:

  1. Pause on Set,

    Está aberta oficialmente a primeira edição do Cinema Sites Awards. O grande objectivo deste galardão é premiar, e em certa medida, celebrar aquilo que melhor se faz nos mais variados sites de cinema portugueses e estrangeiros. O que vos vai ser pedido é que votem até ao dia 15 de Janeiro no vosso site preferido. Na barra lateral direita do blog têm a zona da votação, sendo os resultados posteriormente anunciados a 16 de Janeiro.

    O Ante-Cinema convida o Pause on Set a participar nesta eleição, no link em baixo:

    http://ante-cinema.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!

    Foste nomeado para os TvCine Awards 2008. Para saberes mais sobre os prémios vai a

    www.tvcinews.wordpress.com


    Pedro Barreira.

    ResponderEliminar
  3. Eis um filme que tenho obrigatoriamente ver, diea só arranjar tempo que ele vai ver!!
    :) Bjs

    ResponderEliminar
  4. Já o vi e possa aclamar de ser uma obra poderosa e talvez o melhor filme da epoca natalicia. Grande desempenho do actor principal

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,

    Envio esta mensagem com o intuito de dar a conhecer o meu recém-criado blog sobre cinema (http://www.additionalcamera@blogspot.com). Sou um amador por estas andanças, mas se lhe interessar o conteúdo do meu sítio, gostaria de receber o seu apoio para divulgá-lo, nomeadamente através da colocação de um link no blog que administra. Colocarei também o seu endereço na minha rubrica “Additional Cameras”.

    O meu muito obrigado pela sua atenção!

    Sem outro assunto de momento, desejo-lhe as maiores felicidades para o futuro!

    Filipe Machado


    P.S. – Participe na sondagem "Melhor James Bond com Sean Connery" até ao dia 31 de Janeiro 2009, em http://additionalcamera@blogspot.com.

    ResponderEliminar
  6. Tenho ouvido falar tanto deste filme... Bem, já é obrigatório um visionamento!

    ResponderEliminar

frames