domingo, 30 de dezembro de 2007



Foi mais um ano rico em filmes que passou. Juntamente com cada filme que tive a oportunidade de ver surgiu a minha opinião e momentos de pura paixão cinematográfica. E a minha opinião é na maioria das vezes positiva, ou pelo menos o dito pelas minhas palavras. Tento na maioria das vezes retirar de cada projecto os aspectos positivos, e mesmo quando são escassos tento evidenciá-los. Porque cada um tem valor.

Mas este ano foi mesmo ano de diversidade; de musicais esplenderosos, de acção poderosa e de dramas de encher o coração, animação e fantasia que tantos desarmou. Não consigo, e penso que nem sequer pensei em tentar a não ser neste preciso momento, fazer a nomeação de títulos preferidos, porque esse top se iria alargar e forrar de indecisão como nenhum e isso não me convém.

2007 foi um ano cheio de "trequelas", desde Pirates of the Caribbean até Rush Hour 3, foi mais um ano também de eventos cinematográficos dos quais já nos vamos habituando, foi o ano até das radicais greves que até hoje se manifestam e de algumas perdas de artistas fabulosos.

Mas foi um ano marcante. De todo o ano houve obras que me apaixonaram profundamente, e tantas outras com as quais não consegui ligação. Mas mesmo com essas houve aprendizagem.

Para o ano quero 12 meses cheios de bom cinema, e é com este voto que vos quero desejar um melhor ano do que este que passou, e muitos mais se sigam.

Que o bom cinema nunca se esgote e se torne cada vez melhor!

5 comentários:

  1. Cara e Estimada Fes,

    Deste cinéfilo que muito aprecia a sua simpatia e dedicação ao Cinema, ao seu cada vez melhor blogue e ao meu cada vez mais seu e de todos os que me visitam Cinema Notebook, um 2008 em Grande, com muita saúde, muita alegria, muitos filmes - dos bons - e muito amor.

    Beijinhos,
    Knoxville!

    ResponderEliminar
  2. muito formal, mas muito amoroso knox! obrigada pelos votos, e por não ter palavras para votos melhores pensa só que te desejo o melhor de tudo, do mundo, de sempre! que todos os teus sonhos se concretizem porque já deixaste claro pelo que escreves que os persegues com paixão e que os mereces acima de tudo!

    um 2008 fantástico! Um grande beijinho knoxville! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu cá gosto de ir ao cinema. E é contigo! :D

    ResponderEliminar
  4. 2008 promete ser um ano valente em termos cinematográficos, esperemos que pelo menos cumpra o que até agora tem prometido. Eu acho que vai cumprir e superar as expectativas :)

    Um feliz 2008

    bjs

    ResponderEliminar
  5. mary eu também! :)

    _loot_ é bem verdade isso que dizes. Espero sinceramente que a prometedora espera seja recompensada com projectos ainda melhores do que a promessa. Como tu disseste, espero que ultrapassem mesmo as expectativas!

    Um magnífico 2008! Com tudo de bom, e acima de tudo com esperas, desejos, e sonhos realizados! Piroso, mas bem verdade! Beijo ;)

    ResponderEliminar

frames