terça-feira, 18 de setembro de 2007

Vencedores 59º Emmy Awards 2007

Através do mini poll que eu criei em função dos Emmys a escolha recaiu em Hugh Laurie no papel de Gregory House em House M.D.. Bem, contudo comprovou-se que a cerimónia deste ano prezou bastante um outro nível de representação, um outro nível de produção cinematográfica e como não podia deixar de ser um outro nível de elenco. O Emmy foi para, e como se tal dúvida nem existisse primeiramente, The Sopranos. Por sua vez, 30 Rock ganhou o Emmy de melhor comédia, Ricky Gervais ganhou no categoria de Melhor Actor em Comédia com o seu papel em Extras, surpreendemente o Emmy de Melhor Actor Dramático foi entregue ao protagonista de Boston Legal, James Spader.
Como papeis secundários em comédia Jeremy Piven em Entourage e Terry O'Quinn em Lost, ambos levaram os Emmys para casa. Quanto ao lado feminino, o Emmy de Melhor Actriz em Comédia vai para America Ferrera a Ugly Betty e em drama é entregue a Sally Field, a mãe na série Brothers and Sisters. Nos papeis secundários ganham tanto Jaime Pressly como Katherine Heigl, em My Name is Earl e Grey's Anatomy, que a meu ver Heigl foi soberba.
De resto os Emmys reservados a mini-séries ganhou Broken Trail de Walter Hill (Alien), como actores principais ganha Robert Duvall também ele em Broken Trail e Helen Mirren em Prime Suspect: The Final Act, como actores secundários ganha Thomas Haden Church em Broken Trail e Judy Davis em The Starter Wife. Bury My Heart at Wounded Knee agarra o Emmy de Melhor Filme Televisivo, The Daily Show o Emmy na categoria de Melhor Série Variada, Música ou Comédia, The Amazing Race ganha o Emmy de Melhor Reality Show de Competetividade, e Melhor Reality Show ganha Kathy Griffin: My Life on the D-List; na categoria de Melhor Série em Especial de Variedade, Música ou Comédia ganha a série televisiva do cantor que cantou na cerimónia juntamente com Christina Aguilera, Tony Bennett com Tony Bennett: An American Classic. Por último vem o Emmy de Melhor Programa Animado que foi entregue a Matt Stone pela sua série de 1997, South Park.

A única coisa em tudo isto que me irritou profundamente foi o facto de eu não poder assistir à cerimónia em directo. Nem em directo nem de qualquer maneira, sei os resultados por mera consulta na internet e isso faz-me querer gritar contra a inutilidade de que os canais Portugueses se preocupem em passar o Fiel ou Infiel ao invés de uma das cerimónias que é simbolo da cinematografia moderna. Mas como diria Teresa Guilherme, isso agora também não interessa nada!

1 comentário:

  1. Tenho a dizer madalena, bom trabalho!!! Mesmo. E se é cinema que queres, segue esse sonho sem que ninguém te páre. Já tinha visto o teu outro blog de cinema, mas este está muito muito melhor.
    Já vai para os Favoritos.
    Beijinho Sofia

    ResponderEliminar

frames