quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Marcantes de 2008

12. WALLE


Absorvente, colorido, simbólico e silencioso, Wall-E é dos desenhos mais humanos e reais que ocuparam a grande tela desde sempre. Robotizado torna-se um conceito análogo de coração e simplicidade, numa explosão eminente de um universo sentimental. Só deu para sorrir sem fim.

"Wall-E é mágico. É um filme repleto de uma inocência, uma magia como apenas a Pixar sabe fazer. Como muito raramente se vê no Cinema. É intemporal, uma verdadeira fábula para miúdos e graúdos. É, simplesmente, Cinema na sua mais bela das formas." Cinefolia

2 comentários:

  1. É tão triste e fofo! ='D
    E cada vez que entro na loja da Disney lembro-me de ti, pequenina. Estás por todo o lado. Cá tu és, mesmo, igual a mim! Acreditas em magia.
    Só te amo!Volta 'pra mim!

    ResponderEliminar
  2. Afectivo e apocalíptico, familiar e criativo, audaz e tradicional, este filme de animação retém a sua robustez ao abarcar todas as contradições que podiam destruir uma outra qualquer película. Faz recordar, por vezes, a arquitectura majestosa de 2001: A Space Odyssey, a obra-prima de Kubric, introduzindo uma frescura e acessibilidade capaz de cativar todo o género de audiências. Uma menção honrosa para a imaginária visão sobre o futuro estilo de vida da humanidade, cada vez mais agarrada às novas tecnologias e à existência sedentária.

    Participa na sondagem "Melhor James Bond com Roger Moore” até ao dia 12 de Março 2009, em http://additionalcamera.blogspot.com. Só faltam 10 dias!!

    ResponderEliminar

frames