segunda-feira, 21 de julho de 2008

Top Steven Spielberg

5. Jaws, 1975
4. Hook, 1991
3. Artificial Intelligence: AI, 2001
2. Close Encounters of the Third Kind, 1977

1. ET: The Extra-Terrestrial, 1982


Há uns quantos filmes que tenho mesmo que rever, incluindo Saving Private Ryan, Empire of the Sun e Amistad. É provável que seja de estranhar o Schindler's List não estar no top 5, mas não me marcou tanto como os referidos. Talvez faça um top 10 um dia mais tarde. Spielberg abriu-me o coração com ET quando era mesmo pequenina, e desde aí revejo vorazmente cada obra, porque muitas são eternas.

4 comentários:

  1. Um top é algo pessoal. Mas num top de Spielberg colocar o Hook e deixar de fora filmes como Raiders of the Lost Ark, Jurassic Park e os que mencionaste (Schindler's e Ryan) é estranho.

    ResponderEliminar
  2. Colocaria neste top 5, por ordem de prefeência: Schindler's List, AI, ET, Close Encounters of the Third Kind, e Jaws.
    O primeiro nunca poderia deixar de figurar na lista, sendo "a obra" de Spielberg. A excelência dos actores, o génio da fotografia e mais uma participação de John Williams tornam este filme obrigatório. Scorsese deixou o lugar a Spielberg por achar que não conseguiria fazer um tão bom trabalho como um judeu faria, mas não deixa de ser interessante imaginar um Schindler's List produced by Martin Scorsese...

    ResponderEliminar
  3. Hook é brutal!!!
    fora de steven. E porquê nada ainda sobre The Dark Knight madalena??? Ainda não foste ver? Please do! can't wait to read what you have to say! Há muito tempo que eu nao saia do cinema com vontade de ver outra vez o filme logo a seguir!

    ResponderEliminar
  4. nothingman admito que é provavelmente o top Steven Spielberg mais rebuscado de sempre. Não vejo o filme há já algum tempo, mas houve de facto obras que me marcaram mais que esses.

    bg deveria ficar um must! :)

    princesa de mármore já está! a crítica demorou-se mas chegou, isto de tar fora tanto tempo não ajuda muitas vezes! :)

    bj a todos

    ResponderEliminar

frames