quarta-feira, 18 de junho de 2008

What Happens in Vegas, de Tom Vaughan


Mais uma vez é preciso ser tolerante, e What Happens in Vegas acaba por ser tolerável na sua fórmula e na procura de um público alvo um pouco diferente. No entanto a narrativa arrasta-se para se tornar incontornavelmente seca, e o acabamento demasiado familar.

Acredito seriamente, mesmo que nem sempre o aceite, que cinema assim vai sempre existir, como que um subgénero de cinema mais fraco, mas que acaba ainda por entreter na maioria das vezes.

O elenco, sóbrio mas tão pouco convincente, maneja o pouco de atractivo que o projecto de Tom Vaughan tem, sem conseguir articular a química para a qual as personagens foram criadas. Ainda assim há qualquer coisa em What Happens in Vegas que o distancia das outras silly romantic comedies que sairam recentemente. Há sobretudo um divertimento plausível e sincero no seu desenvolvimento, e ao fim de uma hora e meia não saímos propriamente com o sentimento de tempo perdido. Porque no fundo sabemos que filmes assim vão sempre existir; de pouca mestria mas de divertimento quase seguro.

What Happens in Vegas, USA, 2008. Realização: Tom Vaughan. Fotografia: Matthew F. Leonetti. Com: Cameron Diaz, Ashton Kutcher, Rob Corddry. **

1 comentário:

  1. sem tirar nem por! exactamente o que achei do filme! tens toda a razão.

    ResponderEliminar

frames