sexta-feira, 6 de junho de 2008

Reservation Road, de Terry George


Nada tenho contra filmes que pecam um pouco na originalidade, mas tem de ser vislumbrado um certo respeito pelo projecto que se desenvolve, e uma mestria nesse desenvolvimento.

Reservation Road desfia-se na pele dos profissionais que participam, mas não se desfia incondicionalmente na tentativa de fazer um projecto memorável, que acabou por me incomodar.

Com participação exepcional de Joaquin Phoenix, Reservation Road acabou por ter um peso maior, mas pouco arrebatador. O valor moral do argumento é significativo, mas não memorável, e a tentativa de trazer algo novo é nula.


Ao longo do filme, nada nem ninguém são postos à prova, e foi com alguma tristeza que abandonei o filme, ao seu tom melancólico que acabou por não convencer ninguém. Com um desfecho desnecessário, e com os habituais clichés, um drama tão prometedor transformou-se num triller que não conseguiu marcar. Terry George, que depois do fantástico Hotel Rwanda não deu dimensão nem direccionou o projecto prometedor que tinha em mãos, deixou-se ficar com uma mão cheia de fantásticos actores, e com um filme que não sendo tremendamente mau, não deixa de poder ser esquecido. No entanto há vislumbre da alma humana, e dos valores mais sombrios da humanidade, e isso para mim acaba por ser, de certa forma, suficiente.


Reservation Road, USA, 2008. Realização: Terry George. Fotografia: John Lindley. Com: Joaquin Phoenix, Jennifer Connelly, Mark Ruffalo, Mira Sorvino, Elle Fanning. ***

1 comentário:

  1. O filme até pode n ter sido nada d espectacular, mas valeu pelo o momento, por sua vez será isso q me fará recordar o filme no futuro.. =)

    ResponderEliminar

frames