terça-feira, 17 de junho de 2008

Fool's Gold, de Andy Tennant

Sem se querer fazer muito, não se faz muito. Acredito neste lema, como se fosse antes um dilema, uma maldição. O realizador de Hitch, Andy Tennant, aposta agora numa aventura de caça ao tesouro, sem alcançar espaço para respeito. Um desenlace aceitável mas não memorável, transforma Fool's Gold em apenas mais um.

Com um reportório de filmes pouco importantes, Tennant continua sem alcançar um patamar surpreendente ou entusiasmante. Dentro do seu leque de projectos, retirando-se Anna and the King, descobrem-se os restantes tímidos, baços e sem brilho sobrevivente para que se tente arranjar espaço na prateleira. Fui, no entanto, entretida alguns escassos momentos, e algumas gargalhadas foram soltas no processo. Mas como sempre, eu aceito tudo, vindo de onde vier.

Sem se conseguir aproximar do romantismo que procura, Fool's Gold emana sentimentos constantes de descontracção bruta na tentativa de superar qualquer expectativa. Com uma aura fria e desinteressante, há uma sombra constante que não deixa espaço para entretenimento genuíno.

Fool's Gold, USA, 2008. Realização: Andy Tennant. Fotografia: Dun Burgess. Com: Matthew McConaughey, Kate Hudson, Donald Sutherland, Alexis Dziena, Ewen Bremner. **

Sem comentários:

Enviar um comentário

frames