segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Onde estarão eles amanhã?

Onde estarão os vencedores desta última Academia nos próximos tempos? Quais projectos poderemos esperar?

Marion Cottilard

Já em fase de pré-produção o próximo projecto de Marion Cottilard, a vencedora do Oscar de melhor actriz, será Public Enemies de Michael Mann, a mesma mão que nos trouxe Ali e Collateral. Contracenando juntamente com Johnny Depp, dão vida a um policial nos anos 30.

Seguidamente participará ainda num drama entitulado Nine de Rob Marshall, a mente brilhante de Memoirs of a Geisha, contracenando juntamente com o actor vencedor de oscar de secundário deste ano, Javier Bardem. Nine relata a procura de harmonia por parte de um realizador de cinema, quando este se relaciona dramaticamente com a sua mulher, a sua amante, a sua musa, o seu agente e a sua mãe. Ambos com data marcada para o próximo ano.

Javier Bardem
Javier Bardem por sua vez participará no já completo projecto Woody Allen, Vicky Christina Barcelona em que uma pintora inicia uma relação com dois turistas Americanos. Participando juntamente com Penélope Cruz e Scarlett Johannson, o filme, rodado em Espanha, tem data de estreia ainda para este ano. Em rodagem está já o sexto projecto de Joe Carnahan como realizador, o mesmo de Smokin' Aces, onde Bardem contracenará juntamente com Christian Bale. Bardem representará a personagem principal do filme, Pablo Escobar, no relato da sua verdadeira história. Argumento adaptado do livro de Mark Bowden. Data marcada para 2009.

Tilda Swinton
Tilda Swinton voltará ao grande ecrã rapidamente, desta vez. Com três projectos já em fase de pós-produção, três estrearão com Swinton em papéis principais antes do ano findar. Ao que parece, contracenará juntamente com George Clooney uma outra vez neste próximo filme, Burn After Reading. Neste projecto dos irmãos Coen, também escritores do argumento, e vencedores de melhor filme este ano. Contracenado ainda com Brad Pitt e John Malkovich, Burn After Reading é o drama em que um disco com informações e memórias de um agente da CIA acaba nas mãos de dois empregados de ginásio sem escrúpulos que pretendem vendê-lo.

Também já em fase de pós-produção e data de estreia para 2008, Swinton retorná ao seu papel de White Witch em The Chronicles of Narnia: Prince Caspian, um filme tão esperado pelos amantes do género fantástico. O terceiro filme a estrear antes do fim do ano será The Curious Case of Benjamin Button, de mediático David Fincher, nesta adaptação da história de Fitzgerald. Ao lado de Brad Pitt e Cate Blanchett, Swinton será Elizabeth Abbott no drama de Benjamin Button, um homem com retrocimento de idade com consequências bizarras.

Robert Elswit
Robert Elswit, o melhor director de fotografia deste ano pelo seu trabalho em There Will be Blood voltará brevemente. Participará então no projecto de Martin Scorsese, o documentário acerca dos Rolling Stones, entitulado Shine a Light, o documentário tendo data marcada para Abril nos Estados Unidos. Em cinema participará ainda na accção de David Mamet, o escritor de Hannibal, chamado Redbelt.




Joel e Ethan Coen
Os irmãos Coen voltarão então em 2008 com o Burn After Reading. Depois só em 2009 com Hail Caesar, a narrativa acerca de um grupo de teatro dos anos 20 que representam a peça de Shakespeare, "Julio Caeser". Como escritores o retorno que terão será, para além de Burn After Reading e Hail Caeser, em Suburbicon de George Clooney, uma comédia apenas anunciada, e em Gambit, sem realizador anunciado.



Diablo Cody
Diablo Cody tem apenas dois projectos, um episódio para a série The United States of Tara, e um para cinema, entitulado Jennifer's Body, uma mistura de comédia com terror adolescente.









Quanto a Daniel Day-Lewis, ao que parece o actor tem a agenda vazia e livre para ser preenchida. E por favor que isso venha depressa. Brad Bird por sua vez tem em produção 1906, um policial.

2 comentários:

frames