segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Brødre e Brothers


Com sete ponto sete pontos em dez valores totais da escala do Imdb, o filme de 2004 trazido pela mão da realizadora dinamarquesa Susanne Bier, Brødre, vai ser mais um dos filmes independentes adaptados por grandiosas produtoras Americanas.



Com o título traduzido para Brothers, vai ser inspirado na história escrita para o original. A história essa narra o caminho percorrido por dois irmãos ao longo da fase mais importante das suas vidas. Separados por um abismo negro de diferenças, Michael e Jannik vão se afastando perante o tempo que passa, as escolhas que fazem e a mentalidade una que cada um tem. Quando Michael é enviado para o Afeganistão em missão militar, e Jannik, o menos bem sucedido dos dois irmãos se encarrega de se tornar o suporte da familia que o seu irmão deixou em prol da sua missão, as coisas vão enveredar por caminhos que irão sublinhar ainda mais a sua relação, e consequentemente as suas divergências.



Com uma nomeação para a cerimónia internacional, European Film Award, a obra de Bier é agora adaptada pelo irlandês Jim Sheridan, o mesmo que nos trouxe o maravilhoso In America em 2002.

Contando com a participação de Jake Gyllenhaal e Tobey Maguire para os papéis dos dois irmãos e Natalie Portman como Sarah, o filme tem data marcada de estreia para finais de 2009. A fase corrente é a de filmagem.



A minha questão é a seguinte: será Sheridan capaz de fazer deste Brothers um filme tão bom como fez em In America, ou será que a mediocridade vai reinar como reinou em Get Rich or Die Tryin'?

2 comentários:

  1. Maguire e Guyllenhaal? Hmmm não parece muito mau (mais pelo Guyllenhaal que pelo Maguire), mas a ver vamos. Esta moda de pegar em filmes estrangeiros e fazer uma adaptação americana já irrita :p Mas talvez saia daqui alguma coisa interessante... o In America foi óptimo. Mas o outro dele ainda não vi.

    ResponderEliminar
  2. Adorei o In America, mas estou um pouco a temer esta adaptação! Espero o melhor ainda assim!

    Beijinhos e obrigada por passares pelo meu blog! :)

    ResponderEliminar

frames