domingo, 11 de novembro de 2007

José Saramago no grande ecrã

Fernando Meirelles vai-nos trazer mais um projecto de luxo (com quase toda a certeza) no próximo ano 2008. Tendo sido filmado em três países distintos, o qual não podia deixar de ser Brazil, no Uruguai e no Canadá, o projecto inclui um maravilhoso elenco. Julianne Moore, Mark Ruffalo e Gael García Bernal para só citar alguns são os actores que poderemos ver em Blindness para o ano.

Inspirado no romance do Português (será?) José Saramago, Ensaio sobre a Cegueira, Meirelles adapta a história de uma mulher que é a única pessoa capaz de ver numa aldeia assolada por uma onda de súbita perda de visão. À medida que a comunidade à sua volta se vai afogando em desordem e caos, ela finge doença de maneira a poder tratar do seu marido.

Esta primeira grande adaptação de uma obra de Saramago para o grande ecrã, sendo que a primeira foi a obra A Jangada de Pedra pelo realizador francês George Sluizer (The Vanishing) e a qual não gozou de grande popularidade, vai ser então trazida pela mão do galardoado (e magnífico) Fernando Meirelles. É uma obra a esperar.

E 2008 não chega nunca?
Até lá há uma espécie de diário de acompanhamento de rodagem que poderá ser lido em http://www.blogdeblindness.blogspot.com/.

1 comentário:

  1. Como eu não encontrei nenhum post neste blog sobre a greve, decidi comentar aqui :D

    de facto tens toda a razão quanto ao facto de os guionistas, ou melhor, o seu poderoso sindicato ter aceite este contrato. Mas esqueceste-te que o que está na origem disto é que o contrato está a terminar, e eles precisam de assinar outro (se a minha memoria e as minhas fontes não me atraiçoam xD). Ai é que as coisas correm mal...

    Mas que é impressionante a "moça" que uma greve destas consegue provocar, lá isso é... Meio mundo para com isto...

    Para não fugir ao tópico, anseio, e muito, por este filme... É um génio a dar asas à sua arte {vénia}

    Obrigado pelo coment :D Bom blog sim sir =p

    Bons posts
    Abraço
    Sérgio

    ResponderEliminar

frames