quarta-feira, 24 de outubro de 2007

"Whatever may your origins be, it is here that you origin journey ends."

Frank Vestiel, o primeiro assistente de realização do filme que nos ocupa agora as salas de cinema Portuguesas, Ils e o segundo assistente de realização do filme Femme Fatale, vai-nos trazer agora o que parece ser um filme de terror prometedor. Eden Log é o seu nome e conta a história de um homem que acorda no fundo de uma caverna sem ter a menor ideia de como foi lá parar. Junto a ele encontra um homem sem vida. Mas ele não está sozinho...A única maneira de sair daquela caverna é escalar para a superfície através de uma série de túneis e caminhos sob a atmosfera de um estranho cemitério, abandonado por uma misteriosa organização chamada Eden Log.

O melhor de tudo? O facto de existirem teasers em mais do que uma língua, onde tudo é igual mas a pessoa e a língua alteram-se. Os teasers podem ser vistos no youtube, aqui.
O mais irritante? Não haver em Português. Deve ser porque o Português não é nem nada uma das línguas mais falada no mundo. Mas manias à parte.

Deixo-vos o trailer em inglês.



8 comentários:

  1. Não sei se promete, este trailer faz-me lembrar "A Descida" com um toque de "Resident Evil". "A Descida" é PÉSSIMO, "Resident Evil" é bom, mas cópias não sei se resulta... Espero para ver, mas não sei se vai ter sucesso.

    ResponderEliminar
  2. "The Descent" foi um filme polémico, e em parte não teve a atenção que merecia porque estreou praticamente ao mesmo tempo que "The Cave", filme com argumento semelhante mas com elenco mais conhecido. "The Cave" sim, foi um filme tão desnecessário que as falhas, que foram muitas, se foram tornando estranhamente desconfortantes. Acho que "A Descida" nesse aspecto teve factores bastante mais positivos, e enquanto que não é um bom filme acaba por entreter. E o facto de o elenco ser maioritáriamente feminino ajuda no objectivo.
    "Resident Evil" tem vindo a progredir, o primeiro detestei, porque como fã dos jogos (tenho todos...)me irritou o argumento que em nada ter a ver com os jogos em que foram inspirados. Já o segundo gostei bastante, já lá puseram uma Jill Valentine que aparecera nos jogos. O último que estreia hoje ainda tenho de o ir ver (sim vou hoje!) para poder dar o meu veredicto! Mas já sei que aparecem mais personagens dos jogos, como o Chris ou o Carlos Olivera. Espero um bom filme.

    Quanto a este Eden Log, não tenho qualquer tipo de espectativas para dizer a verdade. Parece-me um pouco cedo para as ter. Mas vai ser curioso um filme de terror francês...

    Enfim, obrigada pelo comment! Acho que deves ser a leitora mais assídua do meu blog! :)

    ResponderEliminar
  3. Só vejo filmes de terror contigo.

    ResponderEliminar
  4. Cada um tem a sua opinião , mas basta ver o IMDB para ver que o descent foi bem mais elogiado que o resident evil (falando do primeiro)

    A descida é MUITO superior ao primeiro filme da Capcom. Em todos os aspectos.

    ResponderEliminar
  5. Cada um tem a sua opinião , mas basta ver o IMDB para ver que o descent foi bem mais elogiado que o resident evil (falando do primeiro)

    A descida é MUITO superior ao primeiro filme da Capcom. Em todos os aspectos.

    ResponderEliminar
  6. Continua a votar nos melhores filmes de 2007 em http://www.blogoris.blogspot.com.
    Escolhe os doze que vão estar presentes na votação final de melhor filme do ano.
    9 dos finalistas já são conhecidos:
    Melhor filme de Janeiro – Blood Diamond
    Melhor filme de Fevereiro – Tenacious D – Pick of destiny
    Melhor filme de Março – The Fountain
    Melhor filme de Abril – 300
    Melhor filme de Maio - Zodiac
    Melhor filme de Junho – Die Hard 4.0
    Melhor filme de Julho – Simpsons – The movie
    Melhor filme de Agosto – Disturbia
    Melhor filme de Setembro - Hairspray

    Outubro foi um excelente mês de cinema com filmes como "Fados" ; "Planet Terror" ; "The invisible" ; "The inner life of Martin Frost" ; "The brave one" ; "Le scanphandre et le papilon" ; "A outra margem" ; "Rescue Dawn" ; "Land of blind" entre outros.
    Qual é melhor? Qual o filme que vai estar presente na lista dos doze finais? Tu decides!

    ResponderEliminar
  7. Mas que grande propaganda! A tua sorte é que eu gosto do teu blog e sei que mais pessoas vão gostar! Ai ai! :)

    Obrigada por ainda passares por cá damien, e quanto ao teu comment antes desta mensagem o IMDB é também um site pelo qual eu me guio imenso, mas ainda assim há muitos filmes que se lá estão votados de uma certa forma, para mim certas vezes me parece ou muito exagerado, tanto positivamente como negativamente. Mas é um bom guia ainda assim.
    Sim, gostei bastante mais do The Descent como filme de terror porque não há dúvida que é uma belíssima referência do género em si, mas o Resident é o que é por causa dos jogos. Mas o primeiro? Incrivelmente desnecessário!

    Obrigada pelas visitas ! :)

    ResponderEliminar
  8. Madalena, aconselho-te a ver "Tropa de Elite", filme brasileiro. Não sei se já viste, saiu no Brasil há pouco tempo, mas pelo que sei não vai chegar aos nossos cinemas. É um "Cidade de Deus" mas do lado dos polícias, com Wagner Moura. Eu posso emprestar-te se quiseres. bjbj

    ResponderEliminar

frames