sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Magia a chegar

A época do Thanksgiving dos Estados Unidos vai ser inundada por fantasia na medida em que há data marcada de exibição tanto para o já tão frequentemente citado Beowulf como para uma estreia da qual soube agora e que me inundou de expectativa, Mr. Magorium's Wonder Emporium. O pior é que se só tem estreia Americana na semana de 16 de Novembro, nem quero imaginar o tempo que vai demorar a chegar a Portugal. Com sorte ainda tem uma estreia mundial, mas sinceramente não me parece.

Zach Helm, o mesmo que escreveu o maravilhoso Stranger Than Fiction com Will Ferrell, traz-nos um conto de magia com a presença de Dustin Hoffman e Natalie Portman. Portman desempenha o papel de uma insegura e desconfortável responsável da loja de brinquedos mais estranha, mais fantástica e mais maravilhosa do mundo chamada Mr. Magorium's Wonder Emporium. Mas quando o dono da loja, o Mr. Magorium (Hoffman) cujos anos de vida rondam os 243, lhe oferece a gerência, coisas estranhas e negras começam a operar na até então memorável loja.

O plot não me parece ser assim tão grandioso, aliás faz mesmo lembrar o argumento de John August em Charlie and the Chocolate Factory, mas é a presença de Dustin Hoffman que me faz esperar tão genuínamente pela chegada deste filme fantástico. Até lá então, é esperar.

Fica o trailer!


Sem comentários:

Enviar um comentário

frames