quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Jumper só para 2008

O último trailer que vi online, ainda há segundos, encheu-me de expectativa. Jumper, chama-se o filme e chega às salas Americanas em príncipios de 2008 (Fevereiro para ser mais exacta), pela mão de Doug Liman, o mesmo que nos trouxe The Bourne Identity em 2002 e três anos depois Mr. and Mrs. Smith.
Encheu-me de expectativa na medida em que a ideia parece-me magnífica, com um plot engraçado e um argumento realmente criativo a meu ver (ao que me parece, quero sublinhar)pois o poder de teletransportação não é há muito pegado para cinema. Para além disso, a participação do jovem Anakin Skywalker (na verdade o actor que fez de Anakin em Star Wars, Hayden Christensen) que só nos apareceu no grande ecrã na forma de Jedi, à excepção de Shattered Glass de Billy Ray, de Life as a House de Irwin Winkler, e de um papel mais secundário em Factory Girl de George Hickenlooper, foi também um outro factor que me entregou então essa curiosidade, porque Christensen tem uma sede de representação que é boa de se ver. Ele vai subindo escadarias a cada novo papel.
Em Jumper é ele quem tem esse poder de se teletransportar, e devido a isso o poder de ter o mundo nas mãos onde milhas e quilómetros são desfeitos em pó num mero milésimo de segundo.
Mas ao que parece, este poder mesmo que ilimitado não oferece imunidade nem a quem o usa, nem ao ambiente ou a terceiros se não houver cuidado. Quando eles "saltam" deixam para trás o que pode ser chamado uma cicatriz de salto; é uma falha no tempo e no espaço que tem a aparência de fumo de um cigarro pendente no ar que pode eventualmente matar o que quer que entre em contacto com ele enquanto não se dissipa.
É aqui que Samuel L. Jackson entra em ligação com estes jumpers que até então parecem extraordinários aos nossos olhos, e introduz uma versão completamente inversa da história: os jumpers são nocivos e uma ameaça para a terra. Fazendo parte de uma antiga ordem, a sua missão é aniquilar esse grupo de super-heróis, enquanto estes são ainda novos e enquanto se encontram ainda numa fase inicial de conhecimento acerca dos seus poderes.

Deixo-vos o trailer!

1 comentário:

frames